segunda-feira, 18 de agosto de 2008

12 de agosto



Estréia nesse fim de semana o espetáculo Os Saltimbancos.
A Cia Teatrae (ganhou esse nome pelo fato de querer atrair o público para o teatro), foi formada em 2007 depois de várias pessoas passarem pelo grupo, até então sem nome. Então cinco amigos se juntaram e bateram o pé juntos. Decidiram que a qualquer preço esse espetáculo seria montado. Ensaios contínuos. Vários dias de treinamento vocal. Muita ginástica. Nenhum membro do grupo era cantor ou bailarino, mas o desafio foi aceito. Membros entraram e não suportaram a pressão. Até que finalmente em fevereiro de 2008 o elenco estava firme e forte.
Nessa época encontramos vários amigos que se dispuseram a nos ajudar, tanto na parte corporal como vocal e claro na produção desse espetáculo. Foi decidido que em abril nós íamos estrear. Porém, pela falta de apoio e patrocínio não foi possível, mas a partir daí tudo mudou. Em abril várias pessoas de nossa querida cidade, Carmo, se mobilizaram para nos ajudar. Pais, amigos, lojistas, professores, etc. Todos juntos nos ajudaram a finalmente chegar lá. Todo o projeto foi idealizado pela Cia. Teatrae e a Vox Produções que desde o começo apesar das dificuldades nunca desistiu.

Não percam essa estréia. O Centro Cultural Jair Nunes Machado e o Teatro Lali Monteiro, vão manter uma exposição durante a nossa temporada, nessa mostra vocês vão ver todo o nosso processo de trabalho, ensaios, testes de maquiagem, figurinos, tudo vai estar exposto para ser acompanhado até a hora da apresentação.
Não percam “Os Saltimbancos”. Uma história de Sérgio Bardotti adaptada por Chico Buarque de Hollanda e montada por Vox Produções e Cia. Teatrae. Em curtíssima temporada.

Nenhum comentário: