domingo, 29 de junho de 2008

Mais uma vez o CRAS - Centros de Referência da Assistência Social e o PAIF– Programa de Atendimento Integral a Família mostram em Carmo que a solidariedade e o trabalho dos oficineiros estão dando o que falar. Nesta última quarta, sete de maio o PAIF de Carmo fez uma linda homenagem com seus alunos as suas mães. Uma apresentação de alto nível e com crianças e professores com atitudes altamente profissionais. As apresentações da professora de Balé Mariúcha Muniz que dá aula para crianças desde 3 a 99, provando que dançar é para todos, deu um show de arte e delicadeza. O professor Jardel de Karatê mostrou que as artes marciais são apenas para defesa pessoal e não para o ataque e provou com um de seus mais antigos alunos Gil que é possível mesmo com limitações, fazer um esporte. As alunas, “Meninas Cantoras do Carmo, fizeram seus professores, Orleni Torres e Jô Corrêa se orgulharem de seus talentos e dedicação. As meninas não só aprenderam a cantar como também atuam com tanta alegria que dá vontade de subir no palco com elas.
É um orgulho para os moradores de nossa cidade saber que mais uma vez o governo está fazendo algo pela nossa comunidade mais carente. Esperemos que com essas atitudes formemos jovens mais integrados ao mundo.
Estive também nas oficinas e foi um espanto ver que os alunos do CAPS - Centro de Apoio Psicossocial, participam com tanto vigor e atenção aos seus professores. Num gesto de atitude de amor ao próximo Jô Corrêa e Orleni Torres (que também fazem parte da Vox Produções de Carmo), demonstram como a música e o teatro podem ajudar na recuperação de alguns pacientes do CAPS. Na cozinha, deliciosos salgadinhos e bolos lindos estavam sendo feito pelas alunas em uma cozinha industrial completa e na oficina de costura as meninas trabalham com maquinas profissionais. Mais uma vez o PAIF não só ajuda na formação de novos profissionais com também ajuda aqueles com necessidades especiais. Agradecemos aos coordenadores e professores que dedicam parte do seu tempo para ajudar e colaborar com o PAIF

Nenhum comentário: